Logo Monark - alta resolução.png
Revendedores + Modelos Monark.png

Blocagem Rápida de Roda

Alguns de nossos produtos são equipados com o sistema de Blocagem Rápida (Quick Release) das rodas. Esse sistema facilita a instalação, remoção e reparo das rodas, além do transporte da bicicleta. Sua operação é totalmente manual dispensando o uso de ferramentas, e como todo ITEM DE SEGURANÇA, requer alguns cuidados. Para sua instalação e utilização siga os procedimentos abaixo:

 

1 - Com a alavanca da blocagem na posição aberta (OPEN), encaixe o eixo da roda no fundo da abertura das pontas do garfo.

2 - Com a roda corretamente encaixada, segure com uma das mãos a porca de ajuste na ponta do eixo da blocagem (Fig 8) e gire a alavanca (8B) na outra ponta, de modo a conseguir a pressão necessária para o correto travamento. No sentido horário para apertar e anti-horário para afrouxar.

3 - A pressão recomendada é atingida quando o travamento exigir uma força de 10 a 12 Kgf aplicada na ponta da alavanca. Uma maneira prática de se certificar que a pressão está correta é girar a alavanca até que ela comece a oferecer grande resistência, a partir do ponto em que está alinhada ao eixo da roda (ver Fig. 8). A partir desse ponto (posição CLOSE), será a correta (10 a 12 Kgf).

4 - Procure posicionar a alavanca virada para trás quando fechada, para evitar que se prenda em gravetos e afins.

5 - Sempre que usar sua bicicleta, verifique antes se a fixação da roda na ponta do garfo está perfeita, levantando a parte dianteira e batendo no pneu de cima para baixo.

Fig. 14 e 15.jpg