Logo Monark - alta resolução.png
Revendedores + Modelos Monark.png

Manutenção Procedimentos:

Corrente: limpe com querosene e lubrifique periodicamente com óleo fino (máquina de costura). Não utilize outros tipos de óleo ou graxa.

Pintura: Lave a bicicleta com uma mistura de água e querosene, enxague e seque bem. Não utilize solvente que possa atacar a pintura. Evite jatos de água. Quando utilizar sua Monark na praia,lave-a em seguida com água doce.

Cromados: Limpe com cera polidora. Porcas e Parafusos: Verifique e reaperte se necessário, exceto os de regulagens específicas, tais como do câmbio.

Câmbio/Descarrilhador: Periodicamente limpe com querosene e lubrifique o sistema com óleo fino, retirando o excesso. mantenha ajustadas as alavancas de câmbio.

Fig. 01.png
Fig. 02.png

Pneus: Ande sempre com os pneus calibrados. A pressão diminui normalmente em função da porosidade da câmara. Observe a pressão máxima recomendada para cada tipo de pneu, conforme tabela ao lado e acima.

Alguns procedimentos de manutenção mais sofisticados, demandam apurado conhecimento técnico, ferramentas específicas e experiência. Por isso, recomendamos que conduza sua bicicleta à uma oficina autorizada MONARK para a execução desses serviços, conforme os prazos indicados abaixo: