Logo Monark - alta resolução.png
Revendedores + Modelos Monark.png

Roda Dianteira / Pára-lama Dianteiro:

Para facilitar esta e as próximas etapas de montagem, coloque sua bicicleta de cabeça para baixo, apoiada no guidão e no selim. Em se tratando de modelo Mountain Bike apoie as manoplas do guidão sobre alguma base, de modo que as alavancas de câmbio não fiquem encostadas no chão e sujeitas à avarias.

Fig. 05.jpg
Fig. 06.jpg

Se a sua bicicleta possuir pára-lamas (BARRA CIRCULAR, TROPICAL e BRISA), encaixe também a haste do pára-lama dianteiro (Fig. 5E).A seguir, recoloque as porcas e efetue o aperto, atentando para que a roda fique centralizada em relação às laterais internas do garfo.

Efetue ajustes de aperto e afrouxamento das porcas, deslocando a roda de um lado para outro, até obter a posição ideal. Em se tratando de modelos infantis sem câmbio, encaixe os protetores plásticos das rodas (5A).


Os modelos BARRA CIRCULAR, TROPICAL e BRISA, em função do uso ao qual se destinam, são equipados com pára-lamas. O pára-lama traseiro é montado na fábrica. 

Para a montagem do para-lama dianteiro, utilize a parte de trás do parafuso de fixação existente no garfo (Fig. 6), que nos modelos com freio side pull também cumpre (na parte da frente) a função de fixação do freio dianteiro. Utilizando chave estrela 10 mm, solte a porca (6B), retire as arruelas (6C e 6D), introduza o pára-lama no parafuso (6A). Recoloque as arruelas, a porca e reaperte bem.