Logo Monark - alta resolução.png
Revendedores + Modelos Monark.png

Segurança:

Antes de utilizar sua bicicleta, certifique-se de que as rodas estão bem fixas, batendo com firmeza nos pneus no sentido de cima para baixo. Havendo sinal de movimento, reaperte as blocagens ou porcas.
Verifique os freios, o selim e a corrente, garantindo assim sua segurança.
Evite andar em fila dupla, siga as regras de trânsito que estabelecem que os ciclistas devem sempre manter-se à direita e junto ao meio fio. Antes de entrar, sinalize com as mãos indicando à esquerda ou à direita.
Atenção com outros veículos. A porta de um automóvel estacionado, aberta subitamente, pode causar um grave acidente.
Evite dar carona, pois sua bicicleta é um veículo individual. Levar outras pessoas no bagageiro ou no quadro é desaconselhável e arriscado.
O uso de capacete é absolutamente indispensável para a sua segurança, em qualquer que seja a forma de utilização de sua bicicleta. Ao efetuar a aquisição, escolha um modelo que atenda aos padrões internacionais de re sistência, e ajuste-o corretamente em sua cabeça antes de começar pedalar.
Utilize luvas confeccionadas especialmente para ciclistas, que além de proporcionarem conforto, diminuem os riscos de ferimentos nas mãos em caso de queda.
Os óculos para ciclismo são também imprescindíveis, já que protegem os olhos do ciclista contra poeira, insetos e outros riscos. Devem ser de boa qualidade, oferecendo perfeita visibilidade e resistência. O usuário que gostar de pedalar à noite deverá obrigatoriamente equipar sua bicicleta com acessórios tais como refletores, faróis e piscas; que a tornarão visível aos motoristas de automóveis e correlatos.
Esse produto foi concebido para atender as necessidades de transporte pessoal, em condições normais de uso; não sendo adequado portanto, à utilização em práticas esportivas/competições e condições afins; onde a exigência do equipamento exceda a finalidade de uso proposta e implique em características específicas de projeto.
Evite subir e descer degraus, além de ser arriscado poderá danificar os aros, os sistemas de freio e de direção.
O proprietário de bicicleta deve ter por responsabilidade evitar que crianças tenham contato ou efetuem qualquer manuseio das engrenagens metálicas denteadas de sua bicicleta, cortante por natureza.